- O que dar a um cachorro para a dor
- Como dizer se um cão está a sofrer e o que fazer para ajudar?
- Como saber se o seu cão está com dores?
- O seu veterinário é a melhor solução quando o seu cão está com dores
- Nsaine (medicamentos anti-inflamatórios não esteróides)
- Disco escorregadio em cães
- Esteróides
- Antidepressivos e Suplementos
- O que posso dar ao meu cão para aliviar imediatamente a dor?
- Convulsão! Aprenda a diminuir o sofrimento do seu animal – Auxiliar de Veterinário – Micronet
- COMO SABER SE O ANIMAL ESTÁ DESIDRATADO
- Tylenol para cães (paracetamol)
- Opiáceos
- O que posso dar ao meu cão para a dor?
- Como saber se o seu cão vai morrer
- Na maioria dos casos, um brinquedo de mastigar para o cachorro é mais do que suficiente para tornar a dor de dentes suportável. Em casos extremos, é melhor consultar um veterinário licenciado.
- Muitas vezes, após a cirurgia, o principal desencadeador da dor é o movimento, especialmente se ele tiver um cão excitável ou activo.
- Convulsão! Aprenda a diminuir o sofrimento do seu animal – Auxiliar de Veterinário – Micronet
- Como saber se o seu cão está doente ️ (explicação veterinária)
O que dar a um cachorro para a dor
Se um cão tiver sofrido uma lesão ou artrite, poderá notar mudanças na sua mobilidade. Estes são os sinais habituais de dor nos cães que afectam a forma como estes se movem:
Como dizer se um cão está a sofrer e o que fazer para ajudar?
Como saber se o seu cão está com dores?
Nenhum pai quer que o seu cão esteja a sofrer. Mas como tentam instintivamente esconder a sua dor e não nos podem dizer quando a sentem, cabe-nos a nós reconhecer os sinais subtis e conseguir-lhes a ajuda de que necessitam.
Há muitos comportamentos e mudanças físicas que podem indicar que um cão está a sofrer. Aprenda a reconhecer os sinais de dor nos cães, o que a causa, o que pode fazer para ajudar e como discutir as suas preocupações com o seu veterinário.
O seu veterinário é a melhor solução quando o seu cão está com dores
Se o seu cão mostrar sinais graves de dor (ver abaixo), é melhor tratar o seu veterinário. Há muitos medicamentos que o seu veterinário pode prescrever para aliviar a dor do seu cão.
Nsaine (medicamentos anti-inflamatórios não esteróides)
Os AINEs são os analgésicos mais comummente prescritos para cães. Actuam sobre substâncias chamadas prostaglandinas que o corpo liberta em resposta a lesões ou irritação. Quando uma célula é danificada, uma enzima chamada ciclo-oxigenase (COX) é activada. Os NSAIDs bloqueiam Cox ou bloqueiam a actividade de certas prostaglandinas. Desta forma, reduzem a dor e inflamação persistentes no animal.
Os AINE mais comuns são Deraxoxib (Deramaxx), firocoxib (anterior), meloxicam (Metacam, Loxom, Orocam, Rhumocam) e carprofeno (rimadyl ou novox). É claro que deve seguir sempre os conselhos profissionais do seu veterinário quando decidir como gerir a medicação.
Galliprant, um AINE relativamente novo no mercado, difere dos medicamentos convencionais não esteróides, como o carprofeno, na medida em que não tem de ser continuado pelos rins ou pelo fígado. Isto limita o stress que as drogas colocam no corpo do seu cão, especialmente se já tiver problemas tais como disfunções renais. É uma pastilha que uma vez por dia provou ser uma opção de tratamento muito eficaz a longo prazo para cães com artrite.
Disco escorregadio em cães
Esteróides
Os esteróides são muito eficazes no controlo da inflamação, mas podem ter efeitos secundários significativos. Por este motivo, são normalmente prescritos numa base muito limitada e por curtos períodos de tempo.
Os esteróides mais frequentemente prescritos para cães são os glicocorticóides. Prednisona e prednisolona são amplamente utilizadas e outros nomes são Flumetassona, Fludrocortisona, Hidrocortisona, Metilprednisolona, Triamcinolona e Dexametasona.
Antidepressivos e Suplementos
Os antidepressivos podem parecer uma adição surpreendente a esta lista, mas os antidepressivos afectam o humor e parecem reduzir os sintomas de dor em cães. As razões para tal não são particularmente claras, mas trata-se de um possível plano de tratamento oferecido por um veterinário.
O que posso dar ao meu cão para aliviar imediatamente a dor?
Os analgésicos mais comuns para cães são os NSAID. A maioria dos NSAIDs disponíveis nos Estados Unidos requerem uma receita veterinária. Este tipo de medicamentos reduz a produção do corpo de prostaglandinas.
O corpo produz prostaglandinas em resposta a lesões ou doenças. Desencadeiam inflamação e dor como parte de uma resposta imunitária que facilita a cura através do aumento da temperatura corporal e do fluxo sanguíneo para a área afectada. Os AINE funcionam bloqueando a síntese de prostaglandinas para que o seu cão não sinta desconforto durante a recuperação.
Convulsão! Aprenda a diminuir o sofrimento do seu animal – Auxiliar de Veterinário – Micronet
Existem vários AINE diferentes, cada um com a sua própria estrutura química, o que significa que cada um trabalha de forma diferente no corpo do cão. Estes são alguns dos mais comuns para cães:
COMO SABER SE O ANIMAL ESTÁ DESIDRATADO
- Carprofeno (rimadil)
- Deracoxib (detamaxx)
- Firocxib (anterior)
- Meloxicam (metacâmara)
- Robenacoxib (onsior)
Tylenol para cães (paracetamol)
Paracetamol ou tylenol é um medicamento para venda com e sem receita que os humanos geralmente utilizam para aliviar a dor e a febre. Mas hoje a questão é: os cães podem tomar Tylenol? É um analgésico seguro para cães? Será que a dor dos cães alivia realmente? Depende.
Os analgésicos de venda livre podem pôr em perigo a saúde do seu cão e não são recomendados. Excepto sob a direcção ou supervisão de um veterinário, humanos como o ibuprofeno (advil), paracetamol (tylenol) ou aspirina ou aspirina não devem ser administrados.
Se o seu cão sofre de dor leve a moderada, é muito provável que o seu veterinário prescreva um medicamento diferente e mais seguro do que o paracetamol, tal como uma dose específica de aspirina para crianças.
Embora seja verdade que em alguns casos o seu veterinário irá prescrever o paracetamol do seu cão, é importante seguir as suas instruções e recomendações relativamente à dosagem e administração. Caso contrário, dar ibuprofeno (advil) ou naproxen (Aleve) a um cão. Consulte sempre o seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer medicação.
Mesmo com a luz verde do seu veterinário para o paracetamol, os cães que foram prescritos doses seguras podem sofrer efeitos secundários, tais como perturbações gastrointestinais, problemas hepáticos e/ou renais e problemas sanguíneos.
Para sua informação, o paracetamol também não está isento de perigos para os gatos.
Opiáceos
Opioides (tais como morfina, codeína, fentanil, buprenorfina e hidromorfina) são poderosos medicamentos para o alívio da dor. Existem dois opiáceos aprovados para utilização em animais: butorfanol e buprenorfina.
Os profissionais licenciados utilizam-nos principalmente porque são altamente eficazes no alívio da dor em cães, incluindo a dor aguda e cirúrgica. Podem também ser utilizados em alguns casos de cancro e para controlar a dor da artrite.
O que posso dar ao meu cão para a dor?
Como saber se o seu cão vai morrer
Embora ele possa não ser capaz de dizer, quando o seu cão está com dores, provavelmente sabe. Os cães têm um instinto natural para esconder a sua dor, mas verá sinais subtis tais como uma mudança de comportamento ou actividade. Quando o seu cão está com dores, tudo o que quer fazer é ajudar a encontrar alívio. Continue a ler para descobrir o que pode e não pode dar ao seu cão para a dor.
O que é o analgésico mais comum para cães?
Quanto aos analgésicos, há várias opções. A escolha da medicação certa depende da causa da dor do seu cão e a dose pode ser determinada pelo seu veterinário. Na maioria dos casos, a dor crónica em cães é causada por problemas músculo-esqueléticos, tais como artrite. Quando a dor é causada por uma lesão, o seu veterinário incluirá analgésicos no seu tratamento.
Que outras opções estão disponíveis?
Embora os AINEs sejam uma excelente opção para o alívio da dor, têm alguns riscos. Para além de bloquear enzimas que contribuem para a dor e inflamação, os AINE também podem afectar a coagulação do sangue e a circulação nos rins. Assim, tomar NAS pode aliviar a dor do seu cão mas colocá-lo em risco de sangrar ou de ter problemas renais.
Outros tipos de analgésicos que o seu cão pode tomar são opiáceos, esteróides, nutracêuticos e antidepressivos. Opiáceos como a morfina,. Embora possam reduzir a dor, estes medicamentos são regulados pela DEA e os cães geralmente desenvolvem uma tolerância a eles.
O que posso dar ao meu cachorro para aliviar a dor durante a dentição?
Na maioria dos casos, um brinquedo de mastigar para o cachorro é mais do que suficiente para tornar a dor de dentes suportável. Em casos extremos, é melhor consultar um veterinário licenciado.
Muitas pessoas consideram frequentemente a medicação quando a dor é mais grave. Estamos provavelmente tão habituados a medicamentos de venda livre que nos chega naturalmente.
No caso dos cachorros, no entanto, precisamos de ser um pouco mais cuidadosos. Seria desastroso dar-lhes analgésicos só porque trabalham para os humanos. A primeira coisa a procurar é um analgésico formulado especificamente para animais de estimação.
Além disso, os seus corpos e órgãos menos desenvolvidos tendem a ser mais sensíveis, o que é uma consideração adicional.
Os analgésicos para animais de estimação não são intrinsecamente maus para os cães, mas se utilizados de forma inadequada, podem ter consequências prejudiciais. Recomendamos-lhe que consulte um veterinário em vez de despejar medicamentos por conta própria, para que o seu cachorro receba os cuidados adequados.
O seu veterinário pode prescrever a medicação e dose certa para aliviar o desconforto dentário do seu cachorro e mantê-lo saudável ao mesmo tempo.
Como posso ajudar o meu cão no caso de uma cirurgia dolorosa?
Muitas vezes, após a cirurgia, o principal desencadeador da dor é o movimento, especialmente se ele tiver um cão excitável ou activo.
Durante os primeiros dias, deve confinar o seu cão a um quarto em casa e não o deixar saltar sobre a mobília. Mantenha a sua tigela de água por perto para não ter de ir longe.
Acompanhá-lo quando sai para se aliviar e garantir que os seus passeios diários são curtos, lentos e tranquilos. Um pouco de exercício suave é bom para os músculos e previne a rigidez articular.
Convulsão! Aprenda a diminuir o sofrimento do seu animal – Auxiliar de Veterinário – Micronet
Não permita que o seu cão suba escadas durante 3 a 4 dias após a cirurgia, pois o movimento de escalada pode entorpecer a ferida e causar dor súbita e viva.
Abóboras sem glúten para cães e especiarias