- Dose Dogiccline para cães
- Qual a dose de cães para cães?
- Dose recomendada
- Quais são os efeitos secundários da doxiciclina em cães?
- Doxiciclina monoidrato
- Interacções medicamentosas com a doxiciclina
- Caso contrário, pode fazer muito mal ao seu cão dando demasiados ou muito poucos medicamentos.
- Dose Dogiccline para cães
- Ep: 42 SARS-CoV-2 is not the only consideration when selecting disinfectants Diversey 2 Minute Drill
- Como curar Erliquia em cães
- Como cuidar da higiene bucal do seu pet
- Porque deve incluir a doxiciclina nos protocolos de tratamento de vermes cardíacos?
- Referências
- Doxiciclina para cães: utilizações, doses e efeitos secundários – tempo do cão. com
- Doxiciclina – PETMD. com
- Como cuidar da higiene bucal do seu pet
- Cão salsicha
- Doxiciclina, quando e como a devemos administrar. Os relatórios do seu farmacêutico
Dose Dogiccline para cães
“Tenho um pit bull com infecções nos ouvidos. Tenho usado doxiciclina para o meu cão e ajudei-o muito! Recomendo este medicamento sem hesitação!”
Qual a dose de cães para cães?
A dose recomendada de dogiclin para cães é de 2-5 mg por peso corporal, uma ou duas vezes por dia. Esta quantidade pode variar em função do peso do seu animal e do tipo de infecção.
A doxiciclina vem em comprimidos e cápsulas e está disponível em várias doses, tais como 20 mg, 50 mg e 100 mg.
Peso do cão (libras) | Doxiciclina dose (comprimido) |
---|---|
10 libras | 1 x 20mg em comprimidos |
20 libras | 2 x 20 mg comprimidos |
£ 30 | 1 e 1/2 comprimidos de 50 mg |
40 libras | 2 x 50mg comprimidos |
50 libras | 1 comprimido de 100 mg |
60 libras | 1 e 1/2 comprimidos de 100 mg |
70 libras | 1 e 1/2 comprimidos de 100 mg |
80 libras | 2 comprimidos de 100 mg |
90 libras | 2 x 100mg comprimidos |
O seu veterinário recomendará a dose com base no estado e peso do seu animal.
Dose recomendada
Nota: Não administre este medicamento ao seu cão sem consultar o veterinário para uma prescrição e diagnóstico dos sintomas.
Uma dose típica de -doxychclin para cães é 1. 4 à 2. 3 mg / lb cada 12 horas durante 7-14 dias. Doutor. Drew recomenda uma dose mais elevada de 2. 3 à 4. 5 mg / lb a cada 12 a 24 horas durante 10 dias ou mais. Siga sempre as recomendações do seu veterinário.
O quadro seguinte mostra uma dose de 2. 3 mg / lb.
Abaixo estão outras doses sugeridas, específicas para diferentes condições:
[Todas as injecções devem ser dadas por via intravenosa (na corrente sanguínea). Evitar injecções intramusculares ou subcutâneas.
Geleia
Doxirobe® gel utilizado para tratar a doença periodontal vem em duas seringas que devem ser misturadas antes da utilização. Para instruções detalhadas sobre como usar o gel e quanto usar, por favor visite o site da Zoetis.
Exemplo: O seu veterinário pode optar por tratar um cão de 40 pinos com 100 mg por dose, o que equivale a um comprimido de 100 mg por dose.
Quais são os efeitos secundários da doxiciclina em cães?
Os efeitos secundários mais comuns da doxiciclina são vómitos, diarreia, perda de apetite, perda de peso e sonolência. Para além destes efeitos secundários gastrointestinais, a doxiciclina raramente pode causar efeitos secundários mais graves:
Doxiciclina monoidrato
Curiosamente, a doxiciclina aumenta a sensibilidade da pele ao sol, tornando-a mais susceptível a queimaduras solares, particularmente em áreas sem pêlos como o nariz, orelhas e pálpebras.
Além disso, pode interferir com o crescimento normal e causar descoloração dos dentes. Por conseguinte, não pode ser utilizado em cachorros em crescimento ou em mulheres grávidas ou bebés.
Obviamente, a doxiciclina não deve ser utilizada em cães alérgicos a antibióticos de tetraciclina, e a sua utilização requer maior cuidado em animais com função renal e hepática alterada.
Interacções medicamentosas com a doxiciclina
As interacções medicamentosas podem ser um problema para os cães que tomam múltiplos medicamentos, como é o caso dos humanos. Consulte o seu veterinário se o seu cão estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos
- Se o seu cão estiver a tomar algum destes outros medicamentos, nem sempre significa que não possa tomar doxiciclina. No entanto, isto pode alterar a via de administração do medicamento. Por exemplo, antiácidos orais, bismuto, caulino e pectina podem ser tomados em segurança uma ou duas horas antes ou depois da doxiciclina, ferro e doxiciclina devem ter um intervalo de três horas. A tetraciclina também pode alterar o tempo de coagulação do sangue do seu cão, o que significa que os cães que tomam medicamentos como a warfarina podem necessitar de monitorização adicional e ajuste da dose.
- Dose Dogiccline para cães
- A dose de cães para cães varia em função da saúde e do estado do seu cão. Embora o Manual Veterinário da Merck recomende uma dose oral de 5-10mg/kg por dia, ele não deve tentar ajustar a dose sem o conselho do seu veterinário. Mudar a medicação do seu cão pode causar resistência aos antibióticos, o que é perigoso para o seu cão e pode também causar um tempo de recuperação mais longo.
- Se tiver alguma dúvida sobre a dose do seu cão, contacte o seu veterinário. Como com qualquer antibiótico, certifique-se de que o seu cão completa o curso completo do tratamento, mesmo que mostre sinais de cura.
- Quando é que a doxiciclina é adequada para o seu cão??
- A doxiciclina não é adequada para cachorros com menos de 7 meses de idade. Também não é suficiente para cães grávidas, uma vez que pode ter impacto no parto do cachorro. Os cães com problemas hepáticos ou renais devem também abster-se de utilizar doxiciclina, uma vez que o uso continuado dos antibióticos terá impacto na saúde global destes órgãos vitais e poderá resultar em morte prematura.
- Os antibióticos são geralmente administrados a cães cujo sistema imunitário não é suficientemente forte para combater uma infecção específica.
- Isto não significa que o sistema imunitário seja o culpado, mas que a infecção é simplesmente demasiado grande para combater. O tratamento não é necessariamente simples, por isso é sempre importante consultar primeiro o veterinário.
O tratamento prescrito não pode ser assumido ou decidido pelo proprietário, a menos que ele próprio seja um veterinário.
Caso contrário, pode fazer muito mal ao seu cão dando demasiados ou muito poucos medicamentos.
O seu veterinário aconselhará sobre a gravidade da infecção, bem como a dose adequada e a duração do tratamento.
O uso de medicamentos continua a ser uma má ideia, pois pode dar ao cão uma dose demasiado elevada em miligramas. Também pode haver medicação insuficiente na receita, por isso consulte o seu veterinário antes de tomar uma decisão.
Dose Dogiccline para cães
A dose apropriada de dogiclin para cães varia de acordo com o seu estado de saúde e a doença que está a ser tratada. Por favor, siga cuidadosamente todas as instruções da receita e não faça quaisquer ajustes sem consultar o seu veterinário. A mudança da medicação do seu cão pode causar resistência aos antibióticos, o que é perigoso para o seu cão e também pode levar a um tempo de recuperação mais longo. Não deixe de administrar a medicação se o estado do seu cão melhorar: termine sempre toda a medicação prescrita.
O que acontece se o meu cão falhar uma dose?
Ep: 42 SARS-CoV-2 is not the only consideration when selecting disinfectants Diversey 2 Minute Drill
Como curar Erliquia em cães
Informe-se junto do veterinário sobre qualquer doença ou condição que tenha passado ao seu cão e os medicamentos que ele está a administrar. Embora a doxiciclina não deva ser utilizada em animais alérgicos ou hipersensíveis [3], pode precisar de ser utilizada com cautela em cães
Como cuidar da higiene bucal do seu pet
têm menos de sete meses de idade [3]
Estão grávidas ou a amamentar [1, 4].
Têm doença hepática aguda [4].
Porque deve incluir a doxiciclina nos protocolos de tratamento de vermes cardíacos?
A doxiciclina pode interagir com antiácidos, bactericidas, barbitúricos, anticoagulantes, catárticos, insulina, digoxina, aminofilina, teofilina, bicarbonato de sódio, dextrano, metoxiflurano, e caulino/pectina[4].
Referências
Doxiciclina para cães: utilizações e efeitos secundários – AKC. org
Doxiciclina para cães: utilizações, doses e efeitos secundários – tempo do cão. com
Doxiciclina (vibramycin®) para cães e gatos – PetPlace. com
Doxiciclina – PETMD. com
Vibramycin® (doxiciclina) – drsfostersmith. com
- Doxiciclina para cães – Tudo o que precisa de saber – TheLabradorsite. com
- Tetraciclinas – MerckvetManual. com
- Diarreia em cães: causas e tratamentos – animais de estimação. Webmd. com
Como cuidar da higiene bucal do seu pet
A escassez de medicamentos para a dirofilariose estimula um tratamento mais seguro e mais barato – Healthypets. Mercola. com
Cão salsicha
- Dose canina de doxiciclina
- Walleye
- Pílulas antibióticas