Giardia em cães Parasitas O recurso parasita do dono do animal

Contents
  1. Giardia em cães quanto tempo dura?
  2. Eficácia do fenbendazol e metronidazol contra a infecção por Giardia em cães durante 50 dias em casa
  3. Eu sabia?
  4. Consulte o seu veterinário
  5. Embora a Giardia nem sempre cause problemas quando o faz, pode causar doenças graves. Afecta a capacidade do seu animal de estimação de absorver nutrientes, água e electrólitos, o que pode causar diarreia. Filhotes, cães mais velhos ou cães com sistemas imunitários fracos são mais susceptíveis a infecções graves. Nestes animais, a Giardia pode causar graves perdas de peso e pode, por vezes, ser fatal em casos extremos. 3
  6. Parasitas comuns em cães
  7. Viagens a países onde a giardia é comum.
  8. O clima húmido e os invernos relativamente amenos que vivemos nos últimos dois anos também contribuíram grandemente para o problema actual deste parasita. Finalmente, a tendência de muitas pessoas para adquirir animais de companhia de cachorros, lojas de animais de estimação e do corredor S – que raramente praticam higiene ou controlo parasitário dos seus animais reprodutores – contribui para muitos casos de Degiardia em cachorros e gatinhos.
  9. Manter uma boa higiene
  10. Banhar o cão no final do tratamento para reduzir a propagação dos quistos de Giardia.
  11. Giardíase: diagnóstico e vacinação.
  12. Os cães contraem Giardia comendo água, terra, comida ou objectos contaminados com fezes. A Giardia apresenta-se sob duas formas: os trofozóitos, que vivem nos intestinos dos cães infectados, e os cistos, que são trofozóitos protegidos por um invólucro externo e excretados nas fezes do cão.
  13. Giardia – Entenda o que é a Giardia em Cães – Giardia Canina
  14. Giardiasis
  15. Giárdia em cães e gatos: como evitar e tratar – MV. Douglas Bonavito
  16. Kanokwanvimol, amornnivit. Má absorção em Giardiasis, problemas actuais em Giardiasis. O interesse
  17. CACHORRO COM GIÁRDIA
  18. Giardia é uma ameaça para os cães, gatos e pessoas
  19. Giardia em cães e gatos. Doutor. Dan- whatdia é, sintomas de Giardia, diagnóstico e tratamento

Giardia em cães quanto tempo dura?

Em 2018-2019, foi realizado um ensaio de campo em 24 cães naturalmente infectados com Giardia spp e que viviam na região da Campânia, no sul de Itália, em condições domésticas. Os cães incluídos no estudo foram enviados para o Departamento de Parasitologia e Doenças Parasitárias de Medicina Veterinária e Produção Animal da Universidade de Nápoles Federico II, para a sua análise coproparasitológica. Os proprietários dos cães foram informados do protocolo do estudo e deram o seu consentimento para a inclusão dos seus animais. Os animais foram divididos aleatoriamente em grupos para obter dois grupos de 12 animais cada um com cargas semelhantes de cisto Giardia: o grupo A-Fenbendazole (quistos médios por grama de fezes-gc = 20, 995) e o grupo metronidazol (GPC = 18, 580). Os quistos foram contados utilizando uma técnica de flutuação fecal (flutuação, tradução e centrifugação) (ver análise laboratorial). Além disso, os cães tinham as seguintes características 11 machos (cinco de pêlo longo e seis de pêlo curto) e 13 fêmeas (seis de pêlo longo e sete de pêlo curto), com 2 meses e 5 anos, que viviam dentro de casa mas tinham acesso ao exterior. Nem todos os cães do estudo viviam na mesma casa que os outros animais. Os critérios de exclusão foram animais tratados com um medicamento antiparasitário nas duas semanas anteriores, animais com comportamento agressivo e animais com sinais clínicos de outras doenças. Para cada animal incluído no estudo, foram registados e analisados dados relativos à idade, duração do pêlo, sinais clínicos e consistência das amostras fecais. Por razões éticas, não estava disponível um grupo de controlo de animais não relacionados. Os cães do grupo A foram tratados com fenbendazol em comprimidos (Panacur ®, Interpet Italia SRL) administrados numa dose de 50 mg / kg por via oral uma vez por dia durante 5 dias consecutivos. Os cães do grupo B foram tratados com comprimidos de metronidazol (Flagyl ®, Zambon Italia SRL) administrados oralmente a uma dose de 25 mg / kg, duas vezes por dia, durante 5 dias consecutivos. Todos os cães começaram o primeiro tratamento a 0. Todos os cães que desenvolveram quistos de Giardia após o primeiro tratamento foram tratados novamente (no dia 7, 14 ou 21) até se obter um resultado negativo com o mesmo tratamento. Além disso, todos os cães foram reexaminados no 50º dia. A eficácia do tratamento foi avaliada pelo GPC médio encontrado nas amostras fecais no dia 5 (antes do tratamento) e nos dias 7, 14, 21 e 50.(Após tratamento). Além disso, cada cão foi lavado com champô digluconato de clorexidina no início e no fim de cada tratamento aplicado. Além disso, foi sugerido que cada proprietário deveria seguir algumas regras básicas para evitar a reinfecção, limpeza e secagem do ambiente, utilizando utensílios limpos para alimentos e água e eliminação adequada dos excrementos (33).

Eficácia do fenbendazol e metronidazol contra a infecção por Giardia em cães durante 50 dias em casa

Foi realizado um teste de campo em condições domésticas com 24 cães naturalmente infectados com Giardia, para comparar a eficácia do fenbendazol e do metronidazol. Os animais foram distribuídos aleatoriamente para obter dois grupos de 12 cães cada um com uma carga parasitária semelhante de cistos Giardia: Os cães do grupo B foram tratados com metronidazol (Flagyl ®, Zambon Italia SRL) administrado oralmente numa dose de 50 mg / kg, uma vez por dia durante 5 dias consecutivos. Todos os cães que excretaram quistos de Giardia após o primeiro tratamento (dia 0) foram tratados novamente (no dia 7, ou dia 14, ou dia 21) até se obter um resultado negativo com o mesmo tratamento. Além disso, todos os cães foram reexaminados no 50º dia de tratamento. Todos os cães foram testados para cistos de Giardia através de um método de flutal (flutuador) fecal. A percentagem de eficácia dos tratamentos (A e B) foi calculada em cada ponto de amostragem (dias 7, 14, 21 e 50) como a redução dos quistos médios de Giardia. Após a primeira terapia, Dia 7, 4/12 (33. 3%) Cães testados positivos para quistos Giardia no grupo A e 5/12 (41%) no grupo B. 7%) no grupo B. A eficácia dos tratamentos (dias 7, 14, 21 e 50) contra a infecção de Giardia foi de 80. 9, 94, 100 e 97% no grupo A e 70. 8, 99, 100 e 97. 1% no grupo B. Não foi observada qualquer diferença estatisticamente significativa entre a eficácia do fenbendazol e do metronidazol contra o G. Duodelisal (p = 0. 686). A análise molecular revelou uma homologia completa (ou seja, 100% com JN416550) com a construção específica do canino D em seis cães positivos. Diferentes hipóteses podem explicar o reaparecimento de cistos Giardia em alguns cães após o tratamento, por exemplo, reinfecção do ambiente doméstico, medicação correcta administrada pelos donos, dieta, bem como falha no tratamento, mas também problemas biológicos relacionados Com excreção intermitente de cistos Giardia.

Eu sabia?

  • Giardia em cães pode causar diarreia, vómitos, perda de peso, mau estado corporal ou morte. No entanto, muitos cães infectados não apresentam sintomas.
  • Os humanos podem apanhar Giardia, causando diarreia ou outros problemas, mas raramente de cães.
  • Os cães apanham Giardia da água manchada de fezes. Desenhe o seu cão saudável e limpo.
  • Levo imediatamente os excrementos do seu cão, impedindo-o de contactar a sua pele.

Consulte o seu veterinário

Sobre Giardia

A diarreia em cães, mesmo que intermitente, pode ser causada por Giardia. Como o Giardia pode ser transmitido aos humanos, é importante manter o ambiente do seu cão livre de fezes de cão e consultar o seu veterinário para testes e tratamento seguro e eficaz, se pensa que o seu cão pode estar infectado.

  • Sobre CAPC
  • Contacto
  • Proprietários de cães
  • Proprietários de gatos
  • Folhas de prevalência do parasita
  • Opinião dos peritos
  • Parasitas e suas famílias
  • Facebook
  • Twitter

Embora a Giardia nem sempre cause problemas quando o faz, pode causar doenças graves. Afecta a capacidade do seu animal de estimação de absorver nutrientes, água e electrólitos, o que pode causar diarreia. Filhotes, cães mais velhos ou cães com sistemas imunitários fracos são mais susceptíveis a infecções graves. Nestes animais, a Giardia pode causar graves perdas de peso e pode, por vezes, ser fatal em casos extremos. 3

  • O que é que Giardia faz nos cães??
  • Giardia em cães nem sempre causa problemas, mas quando causa, é muito desagradável. Giardiase é o termo para a doença causada pela infecção e, como nos humanos, o sintoma mais comum é a diarreia.
  • O parasita impede o cão de absorver adequadamente nutrientes, água e electrólitos, causando diarreia e perda de peso. A diarreia pode ser intermitente ou contínua, especialmente em cachorros, e a incapacidade de diagnosticar e tratar a doença pode levar a uma perda de peso significativa, mesmo a morte em casos extremos. A doença é particularmente perigosa em cachorros, cães mais velhos e cães com sistemas imunitários enfraquecidos.
  • Como é que os animais e os seres humanos se espalham?
  • Ao ingerir Giardia recolhida de superfícies que contêm os restos de fezes de uma pessoa ou animal infectado. Por exemplo, grades de casa de banho, mudas, fraldas de pessoas ou brinquedos, brinquedos para animais, beijar os seus animais de estimação, e não lavar as mãos depois de manusear os animais depois de limpar as fezes no estrangeiro ou em caixotes.
  • Arraste o seu animal de estimação para reservas florestais, parques para cães e praias para cães: todos estes lugares concentram geralmente muitos parasitas numa pequena área.
  • Beber água ou utilizar gelo de fontes de água onde Giardia possa viver (por exemplo, água não tratada ou mal tratada de lagos, riachos ou poços).

Engole água nadando ou brincando em águas onde se pode viver Giardia, especialmente em lagos, rios, fontes, lagoas e riachos.

Parasitas comuns em cães

Viagens a países onde a giardia é comum.

Mantenha o seu animal de estimação ou deixe as crianças brincar em pátios que permanecem molhados, permitindo que Giardia viva por muito tempo.

Não recolher as fezes infectadas completa e diariamente ou limpar diariamente os contentores e desinfectá-los regularmente.

O clima húmido e os invernos relativamente amenos que vivemos nos últimos dois anos também contribuíram grandemente para o problema actual deste parasita. Finalmente, a tendência de muitas pessoas para adquirir animais de companhia de cachorros, lojas de animais de estimação e do corredor S – que raramente praticam higiene ou controlo parasitário dos seus animais reprodutores – contribui para muitos casos de Degiardia em cachorros e gatinhos.

  • Não é geralmente uma doença fatal
  • A Giardia não é uma doença fatal, excepto em cachorros muito jovens ou cães mais velhos. Nestes casos, a quantidade de diarreia causada pelo parasita pode causar uma desidratação muito rápida, que pode ser fatal para cães com sistemas imunitários comprometidos ou ainda não totalmente formados.
  • Embora esta condição não seja fatal, pode fazer o seu cão ficar desiludido e infeliz, e também pode f
  • Nota: um baixo teor alcoólico é o melhor para esta fórmula. Se não as conseguir encontrar, dilua as tinturas normais de álcool com uma quantidade igual de água. Se o fizer, terá de duplicar a dose.
  • Dosagem de combinação de ervas para cães: para uma ligeira tintura de álcool, dê ¼ colher de chá por 20 libras de peso corporal, duas vezes por dia. EITHER … Se diluiu a tintura de álcool comum como a anterior, o dobro da dose.
  • Dar a fórmula durante cerca de uma hora antes da alimentação. Pode dar a mistura por até 10 dias.
  • Dica: Se não quiser fazer a sua própria combinação, também pode comprar combinações de ervas especificamente formuladas para tratar Giardia e outros parasitas protozoários.

Prevenção

Manter uma boa higiene

Desinfectar o ambiente

Eliminar rapidamente as fezes

Banhar o cão no final do tratamento para reduzir a propagação dos quistos de Giardia.

Prevenir os cães de beber água, comida ou solo potencialmente contaminado.

Giardíase: diagnóstico e vacinação.

Os cães contraem Giardia comendo água, terra, comida ou objectos contaminados com fezes. A Giardia apresenta-se sob duas formas: os trofozóitos, que vivem nos intestinos dos cães infectados, e os cistos, que são trofozóitos protegidos por um invólucro externo e excretados nas fezes do cão.

Os quistos são robustos e podem sobreviver no ambiente durante meses. São imediatamente infecciosas e comem apenas alguns quistos para causar uma infecção. Um cão pode facilmente tornar-se forte para o noivo.

  • A Giardiasis é contagiosa para outros animais??
  • Esta infecção é contagiosa para outros animais, especialmente outros cães, através das fezes. Se um cão come as fezes de outro cão ou bebe água contaminada com giardia de outro cão, ela pode contrair giardiasis.
  • Se o seu cachorro tem Giardia, não há razão para ficar alarmado com o risco de que você e os seus familiares. A Giardia pode ser zoonótica, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos e vice-versa, mas as estirpes de Giardia que infectam cães são raras nos humanos, por isso a transmissão de animais para humanos é rara.
  • As infecções humanas são muito mais prováveis de ocorrer devido ao consumo de água contaminada. Os sintomas nos humanos são semelhantes aos dos cães e incluem diarreia, gases, fezes e outros problemas digestivos.

Giardia – Entenda o que é a Giardia em Cães – Giardia Canina

Se pensa que o seu animal de estimação está doente, chame imediatamente o seu veterinário. Para qualquer preocupação de saúde, consulte sempre o seu veterinário, uma vez que este examinou o seu animal de estimação, conhece o seu historial de saúde e pode fazer as melhores recomendações para o seu animal.

Giardiasis

Veja agora: tudo o que precisa de saber sobre os cachorros

Fontes do artigo

Giárdia em cães e gatos: como evitar e tratar – MV. Douglas Bonavito

A Spruce Pets utiliza apenas fontes de alta qualidade, incluindo estudos revistos por pares, para apoiar os factos apresentados nos seus artigos. Leia o nosso processo editorial para saber mais sobre como verificamos os factos e asseguramos que o nosso conteúdo é preciso, fiável e digno de confiança.

Kanokwanvimol, amornnivit. Má absorção em Giardiasis, problemas actuais em Giardiasis. O interesse

CACHORRO COM GIÁRDIA

Giardia é uma ameaça para os cães, gatos e pessoas

Giardia em cães e gatos. Doutor. Dan- whatdia é, sintomas de Giardia, diagnóstico e tratamento

Rate article