- Dogo alemão e Dogo inglês
- CANE CORSO VS ROTTIE! What’s the difference?
- English Mastiff and Cane Corso: diferenças e semelhanças entre as raças
- Amazing Cane Corso Dog Transformation ❤ #shorts
- A história dos dois cães
- Boerboel vs Mastim Inglês
- O mastin inglês
- Maçarico Americano
- CANE CORSO VS DOBERMAN
- Aparência
- Mastim Inglês
- Semelhanças e diferenças entre os Grandes Dinamarqueses
- mastin inglês vs mastin italiano
- Existem 2 tipos de cana Corso – verdadeira ou falsa
- Mastim alemão
- Ambas as raças são lindas e têm grandes personalidades. Estes dois são companheiros perfeitos de bem-estar. Gostam de se enroscar no sofá com o seu mestre.
- Dogo alemão vs inglês: Διαφορές και ομοιότητες
- Male Cane Corso with his puppies
- Dogo Argentino vs Cane Corso¿cual é mais poderoso?
Dogo alemão e Dogo inglês
O cão dinamarquês consome metade dessa quantidade, à razão de quatro chávenas por dia. Esta é uma diferença significativa em termos de kibble e também pode significar que terá de gastar muito mais dinheiro para alimentar um mastim inglês.
CANE CORSO VS ROTTIE! What’s the difference?
English Mastiff and Cane Corso: diferenças e semelhanças entre as raças
Está a pensar em adoptar um mastim inglês ou congénere, mas não tem a certeza qual destes doces gigantes é o melhor para o seu estilo de vida e família? Continue a ler para comparar as duas raças, incluindo tamanho, custos dos cachorros e muito mais!
Última actualização: 13 de Setembro de 2022 | leitura de 9 min
Amazing Cane Corso Dog Transformation ❤ #shorts
Compare o Mastim Inglês e o Cane Corso como o seu próximo animal de estimação ou pessoa da casa? Mastion e Cane Corso são raças semelhantes, mas também têm diferenças. São estas diferenças que ajudam os proprietários a decidir qual deles escolher. Neste guia de raça, apresentaremos todas as diferenças e semelhanças, assim como alguns dados curiosos.
Ambas as raças são consideradas cães gigantes. Ambos pesam facilmente mais de 50kg, o que os torna muito difíceis para os novos proprietários de gerir. Se é um dono inexperiente, recomendamos que não esteja interessado em nenhuma destas duas raças. Dito isto, poucos cães são mais leais que o mastim inglês ou italiano, também conhecido como Cane Corso.
Neste guia respondemos a perguntas como: qual a raça que é o melhor cão de guarda e qual a raça que é o melhor cão de família. O Cane Corso e o Mastim Inglês foram criados para diferentes fins, por isso é importante compreender a natureza destas raças antes de decidir quais são as mais adequadas às suas famílias. Vamos comparar estes dois gentis gigantes!
A história dos dois cães
Em primeiro lugar, é de notar que o mastino não é de todo uma raça. É antes um termo guarda-chuva que engloba outros cães semelhantes e de natureza semelhante. Outros mastiffs são o Grande Dinamarquês, o Dogo Tibetano, o Dogo Neapolitano e o Cane Corso.
Boerboel vs Mastim Inglês
De qualquer forma, vamos descobrir como o inglês e o mastim americano se tornaram cães colossais.
O mastin inglês
A EM moderna desenvolveu-se em Inglaterra, mas pensa-se que o seu antepassado chamado Moloso tenha tido origem no Tibete ou no norte da Índia. Este antepassado de muitas raças de cães sólidos tem uma constituição forte com uma estrutura pesada e focinho curto, características que estão nos mastiffs actuais e em outras raças como o Sain T-Bernard e o Rottweiler.
Os mastiffs existem há cerca de mil anos, já que descreveram caninos do mesmo tamanho em vários documentos históricos. Além disso, os registos dizem-nos que foram utilizados para fins de guerra, entretenimento e segurança.
Mais tarde, o EMS chegou a Inglaterra e tornou-se em fazendas e cães de patrulha nocturna da noite. Apesar de muitas vezes este cão estar à beira da extinção devido à proibição das lutas caninas, bem como às duas guerras mundiais, o Grande pode voltar a florescer. Chegou aos Estados Unidos durante a era colonial e tornou-se uma raça oficial em 1885.
Maçarico Americano
CANE CORSO VS DOBERMAN
O MA é considerado um novo cão desenvolvido há 20 a 25 anos por Fredericka Wagner de Pikeston, Ohio. Embora o seu aparecimento seja recente, a sua linha pode ser traçada desde há vários séculos através das duas raças utilizadas para criar este mastim.
O AM é simplesmente um EM cuja linha foi posteriormente introduzida com os genes da Anatólia Shepherd. Os anátomos não estão longe de estar relacionados com molosóides e, portanto, têm sido utilizados para melhorar ou recriar as características do ME.
Aparência
Embora tenha centenas de nomes, o Grande Dinamarquês só pode ser descrito como um animal de realeza. O seu rosto é longo e estreito, e muitas vezes parece um pouco escuro. O seu aspecto é inconfundível. Ele é atlético e musculado, e tem pernas longas que lhe chegam.
Pode ter até 50 cm de comprimento, mas quando está de pé nas patas traseiras, é geralmente mais alto que um humano. Pode pesar até 175 libras, e embora esta não seja uma tarefa fácil, é muito mais leve do que o mastin inglês.
Os seus pais referem-se geralmente à máscara inglesa como um animal de peluche! A aparência deste tipo é muito especial, mas por diferentes razões. É largo, musculado e grosso e pesa até 230 libras. Esta bela besta tem 30 polegadas de altura e mais. A sua cabeça é grande com um pequeno focinho. A sua pele está solta e enrugada, o que alguns podem descrever como “perolada”, mas quem se importa?
As grandes orelhas de abano caem naturalmente do flanco do mastim alemão, logo abaixo da sua bochecha. Originalmente, as suas orelhas eram cortadas para evitar que se rasgassem em javalis durante a caça. Ainda é comum os mastiffs cortarem os seus ouvidos para preservar a sua nobre aparência, apesar de toda a controvérsia que rodeia esta prática. Tem normalmente orelhas extremamente longas e pontiagudas.
Os ouvidos do mastim inglês são mais naturais do que os do Grande Dinamarquês e são muito parecidos com os ouvidos naturais do Grande Dinamarquês.
A maior diferença entre estas duas belas raças é a sua aparência. O Grande Dinamarquês ganha se você quiser um cão maior e mais atlético. No entanto, se quiser um rapaz maior e mais forte, o Mastim Inglês é a melhor opção.
Mastim Inglês
O Mastim Inglês é originário da Inglaterra, existe há milhares de anos e foi registado pela primeira vez em 55.C.. O famoso conquistador Júlio César viu os mastiffs em batalha e descreveu-os como impressionantes defensores da Grã-Bretanha que lutaram com os seus senhores. O cartão inglês impressionou tanto os invasores que eles o levaram de volta a Roma e o fizeram lutar como gladiador contra leões e outros animais enormes.
Na altura da Primeira Guerra Mundial, a raça Mastim inglesa quase tinha desaparecido na Grã-Bretanha, uma vez que as rações alimentares não eram suficientes para que as famílias as alimentassem (mais tarde, no artigo, iremos abordar a quantidade de alimentos de que necessitavam!) Contudo, após a guerra, dois cachorros Mastiff ingleses foram enviados para Inglaterra e o seu número começou a aumentar.
Nessa altura, alguns dizem que o São Bernardo era usado para manter a raça viva, razão pela qual alguns deles ainda têm cabelo comprido. Desde então, o Mastim inglês ganhou popularidade devido ao seu amor ao ar livre e à sua capacidade de manter. Foi classificado em 29º lugar nas corridas mais populares dos Estados Unidos da América de hoje.
O seu temperamento gentil fez dele um favorito dos criadores no cruzamento com cães de outras raças, tais como o Labrador, o Mastin americano (que tem 1/16 do Pastor Oriental) e, ocasionalmente, com os pit bulls.
Semelhanças e diferenças entre os Grandes Dinamarqueses
No caso destas raças não tocarem à campainha, então incluí uma foto de cada uma como referência. Evidentemente, também serão úteis quando visitarmos as semelhanças e diferenças entre eles!
E para facilitar as coisas, aqui está uma imagem do nosso outro gigante agradável – o Grande Dinamarquês .
- O mastim inglês
- Olhando para estes cães, há uma semelhança extremamente óbvia entre eles: o seu grande tamanho!
- Como as fotos nem sempre dão uma ideia exacta do seu tamanho, vejamos os tamanhos fornecidos para cada uma destas corridas. Estes números incluem os pesos médios e esperados para machos e fêmeas de cada raça.
- Corrida
Altura [polegadas]
mastin inglês vs mastin italiano
Peso [libras] (libras)
Existem 2 tipos de cana Corso – verdadeira ou falsa
Mastim alemão
28 – 32
110 – 175
Mastim Inglês | 27. 5 – 30 | 120 – 230 |
Bullmastiff | 24 – 27 | 100 – 130 |
O mastim inglês | 24 – 31 | 110 – 150 |
Olhando para estes cães, há uma semelhança extremamente óbvia entre eles: o seu grande tamanho! | 24 – 26 | 70 – 150 |
Como as fotos nem sempre dão uma ideia exacta do seu tamanho, vejamos os tamanhos fornecidos para cada uma destas corridas. Estes números incluem o peso médio e esperado para machos e fêmeas de cada raça. | Mastion e Cane Corso têm necessidades de formação ligeiramente diferentes. Ambos são teimosos e devem aprender imediatamente a obediência se quiserem tornar-se cães treinados. Também deve compreender que nunca encontrará um cão 100% obediente em nenhuma destas raças. | Como ambos são muito teimosos, não os recomendamos a um novo proprietário. Contudo, Cane Corso é um cão muito dominante que precisa de um dono forte que compreenda a mentalidade do cão. O mastin é menos dominante. Cane Corso Cinez é um compromisso de vida que os temporizadores não devem assumir. |
Curso | A motivação do Cane Corso será uma mistura de elogios humanos e doces comestíveis. Em comparação com o mastino, que escolherá sempre uma guloseima (ou cinco) antes de um elogio. A formação de reforço positivo é o método mais eficaz para ambos. Basta garantir que as aulas de formação sejam curtas e doces para os manter interessados. | Pensamentos finais |
Ambas as raças são lindas e têm grandes personalidades. Estes dois são companheiros perfeitos de bem-estar. Gostam de se enroscar no sofá com o seu mestre.
A sua aparência é bastante diferente. O mastin é maior e mais musculoso do que o Grande Dinamarquês. Partilham o amor pela família, são sociáveis e dão-se bem com as crianças. Embora o mastin seja um cão de guarda mais vigilante, também pode proteger a sua matilha de estranhos.
Assim, quer esteja à procura de um grande gigante ou de um pequeno gigante, estas almas gentis podem dar-lhe muito amor!
Becky Roberts
Uma das coisas favoritas da Becky a fazer todas as manhãs é navegar nos principais fóruns de animais de estimação, procurando questões e perguntas que as pessoas têm. Depois seleccionar as perguntas mais comuns e transformá-las em posts de blogue para o salvamento fuzzy. Teve mais de 4 gatos e 2 cães na última década, por isso sabe uma ou duas coisas sobre criação / pelagem e, mais importante ainda, sobre amar os animais. É a única pessoa na nossa equipa que não gosta de café, mas parece-nos que ele não precisa de mais energia :). Temos muita sorte em tê-la a bordo, pois ela lida com a maior parte do site, produzindo uma quantidade insana de conteúdo todos os meses. Leia mais
Dogo alemão vs inglês: Διαφορές και ομοιότητες
Comparação entre o mastinho inglês e a cana Corso
Male Cane Corso with his puppies
Dois cães a treinar no exterior
Becky Roberts