- Como saber se um cão está com fome
- Diabetes em cães: sintomas, causas e tratamentos
- Distemper in Dogs
- Razões pelas quais os cães não comem
- Médicos
- Behavioural
- Os diferentes sinais da morte
- DIY Dog Grooming: How to Brush a Dog Tail
- Quais são os sintomas da diabetes em cães?
- VERIFY: What not to feed your dog or cat at Thanksgiving
- Why Does My Dog Follow Me Everywhere petMD
- Como ver-se livre de vermes em cães?
- Pergunte ao veterinário
- My cão é magricela e não come ⏩ Principais causas e soluções
- Tirar uma amostra das fezes do seu cão
- Trabalho de embalagem
- O que fazer se o seu cão não quiser comer?
- As 2 razões pelas quais ele não tem apetite ► Porque é que o meu cão não come?
Como saber se um cão está com fome
Ele sabe que algo está errado quando o seu cão se recusa a comer e é um dos sinais clássicos de que um cão está a morrer. Se o seu cão está nesta fase, pode tratar-se com as guloseimas mais deliciosas imagináveis e não as vai comer.
Diabetes em cães: sintomas, causas e tratamentos
A diabetes é uma doença crónica que pode afectar cães e gatos, bem como outros animais (incluindo macacos, porcos e cavalos) e seres humanos. Embora a diabetes não possa ser curada, pode ser controlada com grande sucesso.
Diabetes mellitus é o tipo mais comum de diabetes em cães. É uma perturbação metabólica. Metabolismo significa como o corpo converte os alimentos em energia.
Distemper in Dogs
Para compreender o que é a diabetes, é útil conhecer alguns aspectos do processo.
Razões pelas quais os cães não comem
Podem existir muitas razões pelas quais um cão não come, mas estão geralmente divididas em três categorias principais:
- Médicos
- Behavioural
- Problemas com os próprios alimentos
Médicos
A lista de possíveis causas médicas de anorexia ou hiporexia em cães é muito longa e pode incluir qualquer coisa que cause dor, náuseas, letargia ou stress:
- Doença dentária
- Dor oral
- Náusea
- Vómito
- Diarreia
- Parasitas intestinais
- Pancreatite
- Alterações do estômago (comer restos da mesa ou algo diferente do que deveria, ou uma mudança repentina na comida ou nos doces)
- Infecção
- Febre
- Cancro
- Doença hepática
- Doença dos rins
- Doença inflamatória intestinal
- Insuficiência cardíaca congestiva
- Doença pulmonar
Estes são apenas alguns exemplos de problemas médicos que podem causar perda de apetite em cães; há muitas outras razões possíveis.
Behavioural
Ansiedade, stress ou medo podem causar perda de apetite em alguns cães, como nos humanos. Tenha em mente que o que considera stressante é diferente do que o seu cão pode perceber como stressante, e que mesmo pequenas coisas podem produzir ansiedade e fazer com que não queira comer.
Mudanças na rotina ou ambiente de um cão, tais como a chegada de novas pessoas ou animais de estimação a casa, viagens ou ruídos altos, tais como trabalho, tempestades ou fogo de artifício, podem desencadear ansiedade. Mesmo algo tão simples como mudar a hora ou o local de alimentação pode causar stress nos cães mais sensíveis e fazê-los sentir-se menos capazes de comer.
A intimidação de outro animal de estimação pode também encorajar um cão a evitar a sua tigela de comida. Muitos cães não gostam de comer com os seus companheiros de casa, pois pode haver intimidação que os humanos não percebem. Recomenda-se a separação dos cães das refeições para reduzir o risco de guarda ou intimidação de recursos.
Os diferentes sinais da morte
Os sinais de que um cão está a morrer nem sempre são os mesmos. Nem todos os cães mostram todos estes sinais, e alguns mostram ainda mais. Ao preparar-se para dizer adeus ao seu cão, tem de decidir se precisa da sua ajuda para seguir em frente.
Se o seu parceiro partilhar a responsabilidade pelos cuidados do cão, terá de falar sobre o assunto e chegar a um acordo.
Quando o Rex mostrou sinais 1 a 4, eu e o meu marido não concordámos inicialmente sobre que medidas tomar. Lamentou e recusou e quis levar o Rex ao veterinário para fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para o salvar.
No fundo da minha mente, sabia que isso não importaria. Ele estava praticamente histérico com a ideia de levar o Rex ao veterinário para que ele passasse por um procedimento delicado com o único objectivo de prolongar a sua vida pelo que eu sabia que não era apenas uma questão de dias. Eu estava absolutamente em casa connosco para o poder confortar até à sua morte.
DIY Dog Grooming: How to Brush a Dog Tail
Para mim, dizer adeus ao seu cão nessa altura significava implorar-lhe que lhe desse paz, e que não fizesse nenhum último plano desesperado que só iria aumentar o seu sofrimento e confusão nas últimas horas.
Quais são os sintomas da diabetes em cães?
Sinais precoces. Por vezes o proprietário notará certos sintomas que podem ser sinais precoces de diabetes:
VERIFY: What not to feed your dog or cat at Thanksgiving
- Excesso de sede. O cão bebe frequentemente e esvazia a tigela de água com mais frequência.
- Aumento da micção. O cão pode pedir para sair frequentemente e começar a ter “acidentes” em casa. O aumento da micção (e da sede) deve-se ao facto de o corpo tentar livrar-se do excesso de açúcar que passa através da urina, com a ligação da água ao açúcar.
- Perda de peso . O cão pode estar a perder peso mesmo que esteja em rações normais. Isto porque o cão não está a converter os nutrientes dos seus alimentos de forma eficiente.
- Aumento do apetite. Os cães podem ter muita fome o tempo todo porque as células do corpo não estão a receber toda a glicose de que necessitam, mesmo que comam uma quantidade normal.
Sinais avançados. Em casos mais avançados de diabetes, os sintomas podem ser mais pronunciados e podem incluir
- Perda de apetite
- Falta de energia
- Atitude depressiva
- Vómito
Ameaças à saúde. A diabetes não tratada pode ter efeitos devastadores no corpo de um cão, pelo que a detecção precoce e o tratamento adequado são cruciais. Os efeitos da diabetes na saúde dos cães podem ser os seguintes:
Why Does My Dog Follow Me Everywhere petMD
- Quedas (que levam à cegueira)
- Alargamento do fígado
- Infecções do tracto urinário
- Ataque epiléptico
- Falha renal
- Acidose, uma condição aguda que pode ser acompanhada de respiração rápida, desidratação, letargia, vómitos ou encorajamento açucarado; níveis de insulina. Os donos de animais de estimação diabéticos devem ter sempre paus de cetona e devem testar a urina do seu cão se ocorrer alguma das situações acima. Se a urina do cão tiver corpos cetónicos, deve chamar imediatamente um veterinário de emergência.
Como ver-se livre de vermes em cães?
Isto é o que deve fazer se suspeitar que o seu cão tem parasitas intestinais de qualquer tipo.
Pergunte ao veterinário
My cão é magricela e não come ⏩ Principais causas e soluções
Se pensa que o seu cão tem vermes, deve marcar imediatamente uma consulta com o seu veterinário habitual.
Se não tratados, os parasitas intestinais podem migrar para outros órgãos do corpo do seu cão, tais como o coração, pulmões, fígado, olhos e cérebro, o que pode levar a mais doenças, mesmo à morte em casos graves.
Tirar uma amostra das fezes do seu cão
O seu veterinário pode pedir-lhe que traga uma nova amostra das fezes do seu cão, especialmente se vir ver vermes nos seus depósitos ou se reparar em segmentos secos semelhantes a arroz no seu pêlo.
Só é necessária uma pequena quantidade de excrementos; uma amostra do tamanho de uma colher de chá é geralmente suficiente.
No entanto, se não puder levar uma nova amostra para casa, o pessoal veterinário fará a marcação do seu cão.
Se o seu veterinário suspeitar de Anquilostoma, Ascaris ou Tricocephalos, procurará ovos microscópicos individuais na amostra.
As tenas podem identificar o microscópio para os seus pacotes de ovos, que são os segmentos em forma de arroz que também podem ser vistos ligados ao pêlo do seu animal. Por vezes também se pode ver um verme adulto na amostra fecal, o que pode ser extremamente útil para a identificação.
Trabalho de embalagem
Como líder do grupo, a sua função é fornecer protecção e direcção. Se o seu cão começar subitamente a comer em excesso, deve determinar a causa e tomar as medidas comportamentais ou médicas necessárias para resolver o problema. Se o seu cão é propenso a comer em excesso por natureza, precisa de receber cartas a este respeito e controlar o quê, quanto e quando come.
Amamos os nossos cães por natureza e pode ser difícil resistir aos seus grandes olhos e rostos bonitos, especialmente quando agem como se estivessem com fome. Mas se não há causa médica, fazemos um favor aos nossos cães não cedendo ao seu apetite. Um cão com excesso de peso não é um cão feliz, mesmo que a comida o excite. Ele pode não saber quando já comeu o suficiente, mas nós sabemos. E, ao contrário dos cães, nós sabemos como abrir uma lata.
O que fazer se o seu cão não quiser comer?
Se, além de não comer, o seu cão estiver letárgico, vomitar ou tiver diarreia, consulte imediatamente o seu veterinário. Se não notar nenhum destes sintomas, aqui estão algumas formas de tentar fazer com que o seu cão entre em coma:
- Adicionar água ou caldo de galinha sem sódio à comida do cão e mergulhá-lo durante vários minutos para o amolecer.
- Aqueça o CANDY FOOD FOR SECONDS No microondas (não se esqueça de o tirar do barco e colocá-lo numa tigela de microondas apropriada). A comida enlatada pode ser aquecida rapidamente, por isso experimente-a antes que queime a língua.
- Tente misturar frango cozido e arroz normal, sem osso e sem pele no seu kibble para os encorajar a comer.
- Adicionar um probiótico tal como Purina Fortiflora ou Advdita. Isto não só torna a comida mais apelativa, como também pode ajudar a curar intestinos inflamados ou irritados quando a flora gastrointestinal saudável requer.
Se experimentou estas dicas e o seu cão continua a rejeitar comida, ele deve ser examinado pelo seu veterinário para descartar qualquer condição médica subjacente.
A menos que o seu veterinário o prescreva explicitamente, não deve gerir livremente os medicamentos gastrointestinais da rede, tais como imodium ou pepto bismol, pois podem causar efeitos secundários graves ou mesmo interagir com drogas que o seu veterinário quer administrar. É melhor consultar o veterinário antes de tentar tratar os sintomas em casa.
Imagem destacada: Istock. com / eva blanc