Preocupado com a etiqueta de pele de um cão 5 coisas que o seu consultor deve saber

Contents
  1. Manchas negras na pele dos cães
  2. Como remover as chapas de pele de um cão em casa?
  3. Preparar para remover uma mancha de pele
  4. As etiquetas de pele não são cancro
  5. Como remover as placas de pele do seu cão
  6. Embora as etiquetas de pele sejam inofensivas, podem assemelhar-se a verrugas, carraças ou condições de pele mais graves, que podem ser graves e, em alguns casos, ameaçadoras de vida.
  7. Se tiver cães, é muito provável que encontre uma etiqueta de pele pelo menos uma vez na vida. Se encontrar algo no seu cão que se pareça com uma etiqueta de pele, não se esqueça de o mencionar na próxima visita ao veterinário. Entretanto, mantenha-o à vista.
  8. Primeiro que tudo, deixe-me responder à pergunta: “Posso remover uma mancha de pele do meu cão? “Sim e não. É melhor pedir ao seu veterinário que avalie a etiqueta da pele e organize o procedimento de remoção. Terá de pagar algumas centenas de dólares por este procedimento.
  9. Exp Onog Skintags | Clínica Animal Eastwood
  10. O processo é semelhante ao do veterinário. Isto leva apenas alguns minutos, mas terá de valer o suficiente para chegar ao fim; terá apenas de ver o seu companheiro peludo sangrar de um corte que fez na pele.
  11. Um par de tesouras curvas (tesouras de maionese)
  12. Verter uma colher de chá da solução iodada no Palangana, diluí-la com cerca de uma tigela de água, depois colocar a tesoura para esterilizar durante pelo menos um minuto.
  13. Carcinoma de células escamosas
  14. 10 coisas que prejudicam o seu cão sem se aperceber ��
  15. Dependendo do diagnóstico, o veterinário optará por um tipo específico de tratamento e dará um prognóstico. Os tratamentos mais frequentemente utilizados para o crescimento da pele estão listados abaixo.
  16. Este é um dos tratamentos mais frequentemente utilizados, pois permite ao veterinário remover a área afectada para controlar a doença. Isto depende do tipo de pasta, e aqui estão alguns casos em que ela é viável:
  17. Se o crescimento da pele for um tumor maligno, a quimioterapia é o tratamento a utilizar na maioria dos casos, uma vez que ataca o problema e aumenta o tempo de sobrevivência. Para dar um exemplo, vamos falar de linfomas malignos. O veterinário utilizará a quimioterapia porque afecta todo o corpo, o que é crucial na luta contra os linfomas, uma vez que estes comprometem diferentes partes do corpo.
  18. Evite fungos na pele do seu cão
  19. Referências e outras leituras:
  20. Não Cometa Estes 3 Erros com a Pele do seu Cão!
  21. Fadyean, J., 1898, “Nota sobre a transmissão de experiência de verrugas em cães”, Journal of Comparative Pathology and Therapeutics.
  22. Revisão e tira-dúvidas da segunda aula da Semana do Inglês com PNL
  23. O seu cão tem uma hemorragia nasal?

Manchas negras na pele dos cães

O seu veterinário disse-lhe que o seu cão tinha etiquetas de pele? Está preocupado que a etiqueta de pele do seu cão possa ser cancerígena? Estas são preocupações actuais dos donos de cães, especialmente porque envelhecem, mas felizmente as respostas são bastante simples.

Como remover as chapas de pele de um cão em casa?

Este artigo foi co-autoria de Pippa Elliott, MRCVS. Dra. Elliott, BVMS, MRCVS, é um veterinário com mais de 30 anos de experiência em cirurgia veterinária e clínica de animais. Licenciatura em Medicina Veterinária e Cirurgia na Universidade de Glasgow em 1987. Ele trabalha na mesma clínica veterinária na sua cidade natal há mais de 20 anos.

O Wikihow marca um artigo como leitor aprovado quando recebe feedback positivo suficiente. Neste caso, 90% dos leitores que votaram consideraram o artigo útil, o que lhe conferiu o estatuto de artigo aprovado pelos leitores.

Este artigo já foi visto 666, 591 vezes.

As marcas de pele são crescimentos benignos da pele que normalmente aparecem em cães mais velhos de todas as raças [podem aparecer em qualquer parte do corpo do cão, mas são normalmente encontradas nos joelhos, costas, axilas e lados das patas dianteiras. As próprias etiquetas de pele são inofensivas, mas podem ser antiestáticas e ficar presas em algo que pode ferir o cão e causar uma infecção. Tenha em mente que existe um ligeiro risco de complicações e embora possa tentar removê-las em casa, o melhor a fazer é não tocar na etiqueta da pele ou falar com o seu veterinário.

O que deve saber

  • Prepare-se para cortar a mancha de pele do seu cão cortando o pêlo circundante. Depois desinfecta a zona cutânea com álcool isopropílico a 70%.
  • Corte o prato do seu cão com tesouras curvas de maionese enquanto outra pessoa segura o cão para o acalmar. Permitir que a ferida sangre.
  • Aplicar uma ligadura de gaze na zona e esperar 3 a 5 dias para que a ferida cicatrize. Se o seu cão maligna a ferida, coloque uma coleira electrónica de cone.

Parte 1 de 2:

Preparar para remover uma mancha de pele

As etiquetas de pele não são cancro

O termo “descoloração da pele” é um termo genérico para um tipo de tumor benigno (não maligno) que é formado a partir de fibroblastos, pequenas células feitas de uma proteína chamada colagénio que fazem parte da rede de tecido conjuntivo que suporta órgãos, músculos e nervos. As etiquetas de pele também são conhecidas como sparthes de colagénio, fibroepitelial ou acrodesords. Se uma etiqueta de pele envolve os folículos e glândulas capilares, falamos de fibroadnexal Hammartoma.

Como remover as placas de pele do seu cão

As placas de pele podem ser formadas em qualquer parte do corpo do cão, mas são mais comuns no rosto, axilas e pernas. Podem ocorrer como um único desprendimento A-usualmente aderido ao corpo por um “talo” fino – ou como aglomerados de crescimento nodular, geralmente no pescoço, tronco ou pernas traseiras e coxas. Estes últimos crescimentos, conhecidos como dermatofibrose nodular, são bastante raros e ocorrem com mais frequência nos Pastores Alemães. Embora benignos em si mesmos, estão geralmente associados a rins malignos ou tumores uterinos em animais não estéreis.

O hamartoma folicular é outra forma de etiqueta de pele que se apresenta como uma pasta lisa coberta de pêlos grossos. Embora raros em cães, podem crescer até 5 cm de diâmetro quando aparecem. Embora metastáticos, são também quase sempre benignos.

Como localizar as etiquetas de pele nos cães

Embora as etiquetas de pele sejam inofensivas, podem assemelhar-se a verrugas, carraças ou condições de pele mais graves, que podem ser graves e, em alguns casos, ameaçadoras de vida.

A menos que tenha tido experiência prévia no reconhecimento de marcas de pele em cães, é aconselhável pedir ao seu veterinário que examine o derramamento para o avaliar correctamente.

Na maioria dos casos, o seu veterinário pode dar-lhe um diagnóstico imediato. Se o diagnóstico não for tão claro, ele provavelmente fará uma simples biópsia para excluir outras possibilidades.

O meu cão tem uma etiqueta de pele. O que devo fazer??

Se tiver cães, é muito provável que encontre uma etiqueta de pele pelo menos uma vez na vida. Se encontrar algo no seu cão que se pareça com uma etiqueta de pele, não se esqueça de o mencionar na próxima visita ao veterinário. Entretanto, mantenha-o à vista.

As marcas de pele que crescem rapidamente ou mudam de forma ou cor podem ser um tipo de crescimento cancerígeno. Se estiver preocupado com uma etiqueta de pele no seu cão, chame o seu veterinário. Pode ajudá-lo a determinar se o seu cão precisa de ser examinado imediatamente ou se pode esperar pela sua próxima consulta.

Como remover cães de cães em casa?

Primeiro que tudo, deixe-me responder à pergunta: “Posso remover uma mancha de pele do meu cão? “Sim e não. É melhor pedir ao seu veterinário que avalie a etiqueta da pele e organize o procedimento de remoção. Terá de pagar algumas centenas de dólares por este procedimento.

Pode não poder pagar este montante e, no caso de cães mais velhos, o veterinário pode não achar que a idade do cão justifique o custo. Pessoalmente não concordo com esta opinião, pois penso que os animais mais velhos também merecem o melhor; não sei quanto a si.

Exp Onog Skintags | Clínica Animal Eastwood

De qualquer modo, voltando à nossa discussão, existem opções para se livrar das chapas de pele do cão em casa, mas cortá-las com uma faca, um cortador, ou um bisturi incontestado:

Nota: Estes remédios caseiros não são adequados para etiquetas que aparecem à volta da boca e dos lábios do seu cão, as quais devem ser examinadas e tratadas em conformidade por um veterinário.

Cortar e apunhalar a pele

O processo é semelhante ao do veterinário. Isto leva apenas alguns minutos, mas terá de valer o suficiente para chegar ao fim; terá apenas de ver o seu companheiro peludo sangrar de um corte que fez na pele.

Materiais necessários:

Um par de tesouras curvas (tesouras de maionese)

  • álcool para esfregar
  • Uma garrafa de água destilada
  • algodão em rama
  • Band-aids
  • Caneta electrostática (também o soldador)
  • Solução de iodo a 10%
  • Lâmina de barbear
  • Uma tigela de plástico limpa
  • Instruções

Verter uma colher de chá da solução iodada no Palangana, diluí-la com cerca de uma tigela de água, depois colocar a tesoura para esterilizar durante pelo menos um minuto.

  1. Pedir a um amigo ou familiar que acalme o doente (o seu cão) e o coloque no chão para expor devidamente a área a tratar.
  2. Aparar o cabelo à volta da medalha antes de o apanhar com lã de algodão e álcool.
  3. Com o seu amigo segurando firmemente o cão, corte a etiqueta de pele na base e coloque uma ligadura por cima para limitar a hemorragia.
  4. Cauterizar a área de tratamento com a caneta de cautério (ou soldador) durante apenas 2 segundos. Tocar a ferida com a ponta quente da caneta.
  5. Finalmente, cobrir a ferida com uma ligadura. Monitorize a sua recuperação durante a próxima semana.
  6. Aqui está uma lista dos cancros de pele mais comuns em cães

Carcinoma de células escamosas

O tipo mais comum de cancro de pele em cães é o carcinoma espinocelular. Este tipo de cancro afecta geralmente criaturas mais antigas, tais como Dalmatas, Beagles, Whippets e Bull Terriers. Estes cancros aparecem como pontos altos ou caroços.

Embora a exposição solar possa causar carcinoma espinocelular, a infecção por papilomavírus também tem sido associada a este tipo de doença.

Melanomas perigosos

A maioria dos melanomas são inofensivos, mas por vezes podem significar um perigo real para o bem-estar do seu cão. Os melanomas aparecem como saliências em relevo que podem ser altamente pigmentadas. Os melanomas ameaçadores são normalmente encontrados à volta da cama de unhas, lábios e boca do cão. Geralmente crescem rapidamente e propagam-se a diferentes órgãos.

10 coisas que prejudicam o seu cão sem se aperceber ��

Os cães machos são mais propensos a este tipo de doença do que as fêmeas, e Schnauzer e Scottish Terrier são duas raças que têm um risco acrescido de contrair um melanoma potencialmente fatal.

Tumores de células polares (PCT)

Os cancros de células polares representam cerca de 20% de todas as neoplasias de pele em cães. Estes cancros podem ser originários da pele de qualquer parte do corpo e têm vários aspectos.

Alguns pólos de crescimento celular aparecem como saliências pequenas e moderadamente inofensivas, enquanto outros podem aparecer como saliências ou massas enraivecidas ou ulceradas. Este tipo de crescimento maligno da pele é mais comum em cães entre os 8 e 10 anos de idade, de raças como cães de combate, pugs, festas Rhodesian e Boston terriers.

Tratamento do crescimento cutâneo diagnosticado em cães

Dependendo do diagnóstico, o veterinário optará por um tipo específico de tratamento e dará um prognóstico. Os tratamentos mais frequentemente utilizados para o crescimento da pele estão listados abaixo.

Cirurgia

Este é um dos tratamentos mais frequentemente utilizados, pois permite ao veterinário remover a área afectada para controlar a doença. Isto depende do tipo de pasta, e aqui estão alguns casos em que ela é viável:

Tumores das glândulas apócrinas

  • Carcinomas basocelulares
  • Hemangiogenitomas
  • Angiossarcomas cutâneos
  • Tricopiteliomas
  • Pilomatricomas
  • Massas abdominais (se não viscerais)
  • Quimioterapia

Se o crescimento da pele for um tumor maligno, a quimioterapia é o tratamento a utilizar na maioria dos casos, uma vez que ataca o problema e aumenta o tempo de sobrevivência. Para dar um exemplo, vamos falar de linfomas malignos. O veterinário utilizará a quimioterapia porque afecta todo o corpo, o que é crucial na luta contra os linfomas, uma vez que estes comprometem diferentes partes do corpo.

O objectivo final da quimioterapia é produzir remissão, que ocorre quando todos os sintomas do cancro param. Felizmente, até 90% dos cães chegam a este estado. Contudo, isto não é conclusivo, uma vez que requer um controlo constante para assegurar que o tratamento é eficaz.

Evite fungos na pele do seu cão

Além disso, a combinação de radioterapia, cirurgia e prednisona demonstrou ser eficaz no combate aos tumores. Portanto, os veterinários utilizam frequentemente uma combinação de tratamentos, uma vez que o cancro é uma doença complexa e, portanto, precisa de ser abordada de diferentes ângulos.

Referências e outras leituras:

“Cryocirugia for pets”, Hospital de Animais do Condado de Sussex.

Demonbreun, w. e bonpasture, e. W., 1932, “Oral infectious papillomatosis of dogs”, American Journal of Pathology.

Não Cometa Estes 3 Erros com a Pele do seu Cão!

Fadyean, J., 1898, “Nota sobre a transmissão de experiência de verrugas em cães”, Journal of Comparative Pathology and Therapeutics.

Lixadeiras, s. g., Et Al, 2002, “Surgical treatment of intramedullary espinal medula hamartoma in a dog”, Journal of the American Veterinary Medical Association.

Smith, S. E van winkle, t., 2001, “Cerebral vascular hamartomas em cinco cães”, Veterinary Pathology, “Vet Pathol

Imagem do título Retirar as placas de pele de um cão em casa – Passo 5

Imagem com título Remover placas de pele de um cão em casa passo 1

2 Pastores Alemães

Revisão e tira-dúvidas da segunda aula da Semana do Inglês com PNL

O seu cão tem uma hemorragia nasal?

Rate article